Alguns vão dizer que falta de compromisso com o Rio, outros que somos irresponsáveis. Mas a verdade é: a carência é o sentimento mais autodestrutivo que existe. E a população do Rio tá carente de governante faz tempo.
O botafoguense Ricardo Couto, sabe o que é ficar 29 anos esperando. Me incluo nessa.
O povo do Rio espera os mesmos 29 por um governador. Uma população que carece de um governante sério, ético e de lisura moral.
Tivemos um fio de esperança em 2006 com a possibilidade da Denise Frossard, não deu. Uma pena pro Rio. Tivemos 12 anos depois com o juiz Witzel, elegeu mas não funcionou.
Vai batendo um desânimo.
Esses muitos anos esperando fizeram o povo do Rio reagir de distintas formas. Tem gente que desistiu. Tem gente que pegou ranço da política. Tem gente que jogou pra Deus e vive sem esperança do Rio mudar.
Por uma sorte de encontros improváveis, caiu no colo do Ricardo, o botafoguense. No fundo esse cara sabe o que é esperar.
E sabe também que uma chama acesa de novo, pode mover milhões a acordar de um sono profundo.
O Rio tá acordando. E tá transformando a carência em esperança. A mesma que bateu na gente quando a minha amiga, e botafoguense, Denise Frossard veio candidata. Vinte anos depois estamos bem mais desgastados e combalidos pelo sistema.
A aprovação de Ricardo Couto, em menções de internet e rede social passa dos 80%. Seria eleito no primeiro turno.
Ricardo tirou centenas de milhares do sono profundo, tal como a nossa final do Monumental. A gente pacientemente esperou, porque sabia que alguma hora isso iria acontecer. Nem que fosse com 10 em campo.
Se Deus quiser, chegou a hora do Rio. Estamos torcendo, a nossa escalação é Ricardo e mais 10.
Gabriel Medeiros é publicitário, botafoguense e passou pelo Palácio em 2020



Respostas de 5
Estamos batendo na trave sim… mas vamos mudar isso! O Desembargador Ricardo Couto alertou aos cariocas e fluminenses que é possível.., o povo estava apenas esquecido e desanimado com tanto traste a comandar nosso povo ! Avante!!!!! Parabéns @GabrielMedeiros! Acertou ! E viva o nosso Fogão!
Vamos!
Estamos batendo na trave sim… mas vamos mudar isso! O Desembargador Ricardo Couto alertou aos cariocas e fluminenses que é possível.., o povo estava apenas esquecido e desanimado com tanto traste a comandar nosso povo ! Avante!!!!! Parabéns @GabrielMedeiros! Acertou ! E viva o nosso Fogão!
A analogia com o Botafogo foi perfeita! O povo fluminense, com o Des. Ricardo Couto, justamente por não estar ligado a partido nenhum, vem percebendo que é possível sim termos um Rio de Janeiro que funcione. É isso aí @GabrielMedeiros!!!
Já é possível!!!