Tem gente que diz tanta coisa ruim sobre o Rio de Janeiro, que não diria e até terá arrependimento de dizer se conhecer as belezas naturais da cidade e a história que ela conta sobre o povo brasileiro. É algo fantástico! Sobre o tema, compartilho com vocês neste espaço destinado à valorização da marca Rio, a matéria que encontrei no Globo de hoje, assinada pela jovem jornalista Luísa Giraldo.
Na matéria, ela cuida do tema do ENEM, “Valorização da Herança Africana no Brasil”. Luísa, jornalista cultural, indica e mostra os 12 locais da cidade que valorizam a cultura negra. Vale conhecer, gente. Eu conheço e digo que vale. Depois de ler a matéria busquei saber que é Luísa Giraldo e a encontrei no Instagram no endereço @jornalistacultural. Lá ela reservou um espaço para a visita dela ao Rock In Rio. Boa! Mas, tem bem mais sobre cultura. Há imagens magníficas de obras de arte de todo o mundo. Luísa abre a apresentação dela com uma frase de Ferreira Gullar: “ A arte existe porque a vida não basta”.
Bem, deixo a matéria com vocês e a minha sugestão para que conheçam com profundidade o trabalho que o Amor pelo Rio vem desenvolvendo em favor da valorização da marca Rio, representada por uma cidade, o Rio, por um estado, o estado do Rio e por uma gente maravilhosa – por nós, cariocas, fluminenses, por nascimento ou pura paixão.