Um Rio de inovação e possibilidades para todos

Um Rio de inovação e possibilidades para todos

Moradores do Complexo da Maré podem se inscrever no curso gratuito ‘NAVE em Órbita – Criando Meu Primeiro Jogo Digital’ até o dia 17 de janeiro. Com duração de oito horas ao longo de dois dias de aulas presenciais, a iniciativa é uma parceria entre o instituto Oi Futuro e a ONG Redes da Maré e tem como objetivo apresentar o universo da programação e desenvolvimento de jogos digitais a jovens entre 13 e 16 anos da comunidade. As aulas contarão com atividades práticas e colaborativas, que abordarão conhecimentos sobre temas como cultura e design de jogos, programação e arte visual e sonora.

A cidade do Rio vem sendo uma das principais incubadoras de inovação e desenvolvimento social do país, recebendo eventos como o Rio Innovation Week, o G20, que agora conta com a vertente do G20 social, entre outros eventos que tem como intuito de dar visibilidade aos avanços sociais e tecnológicos que são construídos por diferentes camadas da sociedade. O aquecimento do mercado dos games e dos streamings tem ganhado ainda mais notoriedade como uma possibilidade de monetização dentro e fora da internet, criando uma possibilidade de conversas entre diferentes realidades que, por sua vez, atuam como agentes democratizador ao redor do mundo.

Desenvolvido pelo instituto Oi Futuro, o NAVE em Órbita é uma experiência adaptada do currículo de Programação de Jogos Digitais do NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de Educação que completa 19 anos e oferta formação profissional no ensino médio para jovens que desejam atuar nas áreas de tecnologia e criatividade. O NAVE em Órbita busca apresentar essa experiência de curta duração, desenvolvendo habilidades técnicas e atitudinais cada vez mais relevantes para atuar na indústria criativa e digital.

Com um total de 40 vagas, as inscrições para a nova turma presencial e exclusiva para moradores da Maré podem ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2025 através do link. Para aqueles que não têm acesso à internet, haverá também atendimento na sede da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, n.º 1012, Nova Holanda), na sede da Vila dos Pinheiros (Via A1 – CIEP Gustavo Capanema, Vila dos Pinheiros) e no Galpão Ritma (Rua Teixeira Ribeiro, n.º 521, Nova Holanda). A seleção será por ordem de inscrição e os participantes confirmados serão divulgados no dia 17 de janeiro nos murais das Redes da Maré e no Instagram da ONG @redesdamaré. As aulas serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, de 14h às 18h, no Galpão Ritma. Mais informações no edital.

O Amor Pelo Rio surge na mídia como uma contraposição aos divulgadores negativos do Rio de Janeiro, que focam apenas nos problemas relacionados à violência e outros pontos da construção social do estado do Rio. A divulgação de iniciativas como essa, são o que acreditamos ser o principal potencial do nosso estado, que é referência para o país dentro e fora do âmbito nacional.

Siga-nos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie em nossos espaços.

Formato (365 x 270 px)
Últimos posts
Categorias

Receba atualizações

Envie seu e-mail para receber nossas publicações mais recentes.